Salve o Planeta Recicle

Nosso planeta esta em risco, mas ainda há tempo e você pode contribuir para mudar a situação. Como? MOVA-SE RECICLE

Promova reciclagem. Depois que jogamos o lixo fora ele continua existindo uma simples folha de papel demora até 3 meses para se decompor totalmente! O plástico demora de 300 a 400 anos para se decompor. Sabe aquelas garrafinhas de long neck que sempre sobram aos montes depois das festas? Então… o vidro demora cerca de 4.000 anos para se decompor…. Enquanto que quando recliclado tem aproveitamento de 100%, ou seja, cada tonelada de vidro enviada para reciclagem retornará 1 tonela de vidro re-utilizado.

MATERIAL RECICLÁVEL

Papel: Jornais, revistas, cadernos, formulários, caixas em geral, fotocópias, envelopes, papel de fax, cartazes, cartolinas, aparas de papel.

Metal: Latas de alumínio, panelas, utensílios de ferro, arames, pregos.

Vidro: Recipientes em geral, garrafas e copos.

Plástico: Embalagens de refrigerantes, de produtos de limpeza e de higiene, de margarina, de leite, canos e tubos, sacos plásticos em geral.

MATERIAL NÃO-RECICLÁVEL

Papel: Etiquetas adesivas, papel carbono, papéis sanitários, metalizados, parafinados, plastificados ou sujos, guardanapos, tocos de cigarro, lenços, fotografias.

Metal: Clips, ganchos, canos, recipientes de produtos tóxicos ou de restos de produtos gordurosos.

Vidro: Espelhos, cerâmica, porcelana, recipientes de produtos tóxicos ou de restos de produtos gordurosos, mistura de vidro de diferentes cores.

Plástico: Tomadas, misturas de papel, plásticos e metais, recipientes de produtos tóxicos.

recicle-material
material para reciclagem
coleta-oleo
coleta de oleo
lixão
fotod de lixão
Summary
Salve o Planeta Recicle
Article Name
Salve o Planeta Recicle
Description
Promova reciclagem. Depois que jogamos o lixo fora ele continua existindo uma simples folha de papel demora até 3 meses para se decompor totalmente! O plástico demora de 300 a 400 anos
Author
Publisher Name
Subversoft
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *